n Ribeira dos Cedros (Superior) -
Canyons > Ribeira dos Cedros (Superior)

Ribeira dos Cedros (Superior)

Curso de água: Ribeira dos Cedros  (Calheta/ Porto Moniz)

Aberto por Rui Nelson, Lino Filipe Conceição, Marco Catanho

Acesso: Estacione em #1 e siga o PR13 em direção ao Paúl da Serra. Cerca de 300m depois, em #2, sair completamente à direita encontrando uma vereda menos marcada que desce o lombo. Existem vários acessos à ribeira, em diferentes cotas mas a primeira cascata equipada está à cota dos 1200m (ponto de início).

Saída: Se tiver apenas um carro, a saída mais fácil será virar à direita em #3 logo após o final do canyoning, descer cerca de 50m em direção à ribeira e subir a vereda da Palha Carga em direção ao PR13 novamente. Em #4 vire à direita e vai encontrar a estrada em 150m. Seguir novamente pela direita por mais 400m para alcançar #1 (estacionamento).  Existem outras possibilidades  de saída, como por exemplo a realização da levada das 25 Fontes ou a subida da vereda que serpenteia o próprio canyoning. É possível encadear este percursos com outros dali perto, como a Ribeira dos Cedros Inferior ou a Ribeira da Água Negra.

Aproximação:15min
Ligação carro:0km

Coordenadas:

Croqui:

croqui ribeira dos cedros superior

Não se iniba em deixar um comentário sobre a sua descida. Mantenha a comunidade informada e em segurança!

Feel free to leave a comment on your descent. Keep the community informed and safe!

Um Comentário

1. J. Alves 26 Julho, 2020

Descido a 25-07-2020, infelizmente encontrava-se seco o que é normal para esta altura do ano, a cascata de 25m é melhor usar corda de 30m( não medi mas aparenta ter muito mais que 25m).