n
Canyons > Ribeira do Seixal (inferior)

Presença de Levada que controla o caudal

Ribeira do Seixal (inferior)

Curso de água: Ribeira do Seixal (Porto Moniz)

Acesso:

Para aceder a este troço deverá deixar o seu carro estacionado no Chão da Ribeira, junto à Piscicultura #1. Prossiga no estradão de terra passando pela canalização da Piscicultura. Mais à frente a estrada torna-se numa vereda que parece terminar no leito da Ribeira do Seixal. Atravesse a Ribeira e vai encontrar uma subida íngreme em degraus de madeira (Vereda do Lombo do Barbinhas) #2. Suba a vereda até chegar à Levada do Seixal, 35 minutos depois ou 1 hora desde o Carro.

Chegando à levada vire à direita e prossiga até à Ribeira do Seixal que tem início depois de um longo túnel.

Saída:

O Fim do Canyon corresponde ao #2 (30 minutos do carro) siga o caminho inverso desde este ponto até à Piscicultura.

Observações:

Ligação carro:0km

Coordenadas*:

Croqui:

croqui ribeira do seixal inferior

Não se iniba em deixar um comentário sobre a sua descida. Mantenha a comunidade informada e em segurança!

Feel free to leave a comment on your descent. Keep the community informed and safe!

3 Comentários

1. Descido a 28-10-2017.
    Caudal corrente, equipamento Ok.
    Foram trocadas algumas plaquetas a fim de utilizar as plaquetas de argola nas amarrações principais.

2. Descido a 10-03-2016.
    Caudal um pouco forte mas era possível descer pela água em todos os papéis.
    Em r6 (atencao) existe um parabolt da amarração antiga que pode danificar ou cortar a corda. Seria bom removelo com equipamento de corte, contudo é possível utilizar protector de corda minimizando o contacto.
    Apos R6 uma grande derrocada de pedras e árvores. O restante equipamento estava em boa condições.

3. Descido dia 10-01-2015.
    O caudal estava normal sendo possível fazer rapel pela água. Todas as amarrações estava em bom estado. Atenção à gestão dos roçamentos neste canyon.