n
Canyons > Ribeira da Soca

Ribeira da Soca

Curso de água: Ribeira da Soca (Santana)

Aberto por Filipe Ferreira, Ricardo Freitas e Tiago Freitas a 16 de Agosto de 2016

Acesso:

Estacione em #1 e siga o caminho em betão que vira à direita após 30m. Em #2 vire à esquerda e siga a vereda que desce aos “S” entre alguns campos agrícolas  até à linha de água, ponto inicial do canyon.

Saída:

O canyon termina na praia. Vire à esquerda e siga o calhau até #3, perto de uma pequena estrutura em ferro. A vereda de saída inicia-se aqui, ao início mal marcada e bastante exposta e termina junto ao Hotel da Quinta do Furão, onde deverá deixar o segundo carro #4.
É viável uma saída pelo mar com recurso a barco.

Observações:

• Em R1 o rapel foi feito numa árvore bem colocada à direita. Para evitar roubos, não foi deixado equipamento, passar a corda diretamente na árvore.
  • Na C130m os fracionamentos não são confortáveis, alguns são mesmo suspensos a fim de evitar roçamento.
  • A vereda de saída é bastante exposta no início e com piso escorregadio.
Aproximação:15min

Coordenadas*:

Croqui:

croqui ribeira da soca

Não se iniba em deixar um comentário sobre a sua descida. Mantenha a comunidade informada e em segurança!

Feel free to leave a comment on your descent. Keep the community informed and safe!