n
Canyons > Córrego das Terras D’alem

Córrego das Terras D’alem

Curso de água: Córrego das Terras D'alem  (Porto Moniz)

Aberto por Antoine Florin, F. Meyer, H. Brochart em Setembro de 2000
Reequipado por Duarte Silva, Filipe Aires, Luís Vasconcelos e Miguel Sousa em Fevereiro de 2014

Acesso:

Depois de deixar a vila do Seixal e seguir em direção ao Porto Moniz, saia à direita dentro de um grande túnel (acesso Á Ribeira Funda) Depois de chegar à antiga ER101 pode optar por deixar aí um carro (ponto de saída do canyon). Suba pelo túnel e deixe o seu carro no final desta pequena estrada #1. Prossiga pela vereda entre as casas até alcançar o início do Canyon da Ribeira Funda. Existia aqui uma antiga ponte destruída pelo temporal. Suba um pouco o leito até conseguir passar para a outra margem. Prossiga novamente pela vereda cerca de 5min. O início do canyon coincide com a vereda. Uma pequena marcha com blocos marca o início.

Saída:

A saída do canyon é feita ao nível do mar. Siga a antiga estrada pela direita e encontrará o ponto de início de subida para a Ribeira Funda.

Observações:

Em R2 caiem algumas pedras é necessário limpar antes do fracionamento.

Aproximação:10min

Coordenadas:

Croqui:

croqui corrego das terras d 8217 alem

Não se iniba em deixar um comentário sobre a sua descida. Mantenha a comunidade informada e em segurança!

Feel free to leave a comment on your descent. Keep the community informed and safe!

Um Comentário

1. Facebook Profile photo

Descido a 27-11-2014, todas as amarrações estavam ok, em R2 existe alguma queda de pedras, é necessário limpar o fracionamento.