n
Canyons > Ribeira do Caramujo

Ribeira do Caramujo

Curso de água: Ribeira do Caramujo  (São Vicente)

Aberto por Antoine Florin, Patrice Marain, Olivier Kopernie e J-F Delhom em Setembro de 2005

Acesso:

No planalto do Paúl da Serra temos de deixar o carro estacionado perto das casas da Bica da Cana num parque de estacionamento de terra #1. O trilho tem início neste preciso local. Cerca de 15 minutos depois chegamos à levada do pináculo e folhadal  PR17. Vire à esquerda e avance cerca de 20 metros.

Saída:

No fim do canyon a forma mais fácil é virar à direita pela levada do Norte e atravessar 2 grandes túneis que o irão levar à zona da Encumeada onde deverá deixar o 2º carro num pequeno desvio em #2.

Observações:

Infelizmente a estrada da Encumeada está interrompida e uma ligação de carros que seria fácil torna-se bastante extensa. A forma mais fácil é aceder ao Paúl da Serra através da estrada dos Canhas ou do Loreto. Outra possibilidade é caminhar a pé desde a Encumeada até à levada do pináculo e folhadal PR17 em #3 (atenção risco de queda de pedras) e percorrê-la até ao início do canyon.

Aproximação:15min

Coordenadas:

Croqui:

croqui ribeira do caramujo

Não se iniba em deixar um comentário sobre a sua descida. Mantenha a comunidade informada e em segurança!

Feel free to leave a comment on your descent. Keep the community informed and safe!

Um Comentário

1. Facebook Profile photo

Descido a 16-10-2014. Estava seco nas primeiras cascatas mas rapidamente apareceu água. Em algumas amarrações naturais foram colocadas pontas de corda com maillon. Em R13 não existia fracionamento. Foram colocadas plaquetas M10 novas.